(11) 98593-8352 contato@espaco33.com.br

Hoje nossa população vive um surto de falta de movimento. Vivemos um estilo de vida no qual o movimento não é mais necessário para a sobrevivência. Passamos muito tempo sentados no trabalho, dirigindo, televisão, telefone, jogos no computador e dormindo pouco.

O corpo vai ficando esquecido, E de repente você se levanta e começa a correr, carregar pesos. Pergunta: Será que seu corpo funciona bem? Se movimenta bem?

O Movimento

O movimento muda dependendo do seu estado emocional, mental, ex. stress no trabalho, trânsito, não comeu bem, discussão com os familiares.
Precisamos preparar nosso corpo para tarefas simples como pegar um papel no chão, entrar no carro, pegar e carregar uma sacola, atravessar uma rua, andar em uma calçada irregular, todas as articulações mexendo. Trabalho integrado.
Falamos muito de exercício, mas as vezes seu corpo está precisando de movimento. Ai sim aproveitar os benefícios do exercício.
Criar condições para deixar as articulações trabalhando no sucesso para poder colocar carga.
Com a perda da função do nosso corpo começam a se instalar problemas que na maioria das vezes aparecem na forma de dor.
Precisamos colocar o corpo em posições diferentes, muitas dores no pé, tornozelo, quadril, lombar tem uma relação direta com falta de movimento.
O movimento é livre! Liberdade, não tem certo ou errado, cada um faz o seu dentro da sua realidade.

O movimento é nossa relação com o meio ambiente, com a natureza, com o nosso espirito, uma alternância de movimento em várias direções, tridimensional. Precisamos resgatar isso.
O movimento tem que ser natural. Vejo nos meus filhos, tudo funciona bem, sua mobilidade, seu deslocamento, seu corpo sabe o que tem que fazer.
Quando criamos movimento tem que ser natural! O corpo está seguro, não tem ameaça de dor, não tem ameaça de se machucar, o corpo te dá mobilidade, é assim que cria o movimento. Da segurança para o sistema nervoso central, da segurança para a parte neurológica.
Seu corpo não vai se defender. Se ele sentir um sinal de perigo, liga um alerta e bloqueia o movimento.
As pessoas perderam a capacidade de se mover. Tem dificuldade de se movimentar. Não conseguem fazer coisas simples como um agachamento ou ficar em uma perna só.

Fechar Menu